quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Capinha de celular personalizada.

Depois de uns tempos sumida, resolvi postar algo bacana que fiz.
Quem me conhece sabe que eu adoro um faça-você-mesma, customizo roupas, bolsas, bugingangas, etc. Agora eu resolvi customizar a capinha do meu celular que estava bem sem gracinha.
Bom, é super fácil de fazer e os materias todas temos em casa.

Você vai precisar de:

  • Esmaltes (quantas cores você quiser);
  • Base para unha incolor;
  • Água bem geladinha;
  • Fita crepe;
  • Vasilha descartavel (usei potinho de margarina de 250g);
  • Palito de ponta fina;

Como fazer:


1 - Limpe o objeto,
2 - Coloque fita crepe em todos as saidas, para que o esmalte não vaze.


3 - Coloque a água bem geladinha no recipiente limpo, assim o esmalte não afunda.
4 - Depois vá colocando as gotinhas de esmalte e use o palito para espalhar com delicadeza, mas lembre que os esmalte seca rápido, então não se demore.


5 - Coloque então a capinha com a parte de fora para baixo, mas não mergulhe, deixe apenas na superficie por alguns segundos e retire.
6 - Ficará algumas pocinhas de água, mas não se avexe, sacuda de levinho e quando secar, use um papel macio e pressione para tirar os excessos.





7 - Em seguida passe a base do esmalte em cima, cobrindo toda a superficie, a base protegerá a pintura por um tempo.
8 - Nessa imagem eu passei esmalte 3D alaranjado, para dar um toque diferenciado. É opcional, mas eu super recomendo.


Enfim, eu espero que tenham gostado do tutorial, eu achei super simples de fazer, e a capinha fica personalizada, você pode usar a cor que quiser, se for habilidoso e paciente, poderá até fazer imagens, nomes, etc.

P.S.: Se não gostar da estampa ou quiser mudar depois de um tempo, so passar um algodao com acetona e refazer o processo.


Dicas e sugestões: gabecavalcante@gmail.com

Gabe Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário